Seguro auto: 4 motivos para fazer seguro auto

Seguro auto: 4 motivos para fazer seguro auto

Seguro auto: eu realmente preciso contratar um? Essa é a dúvida de milhares de pessoas ao comprarem um carro. Para responder essa pergunta, imagine algumas dessas situações:

  1. Acidentes de trânsito: um carro precisou frear bruscamente e você acabou batendo atrás
  2. Bateria do carro: Você acorda cedo, corre para se arrumar, tomar café, arrumar as crianças… E quando chega no carro, ele não liga.
  3. Bateu o carro: Está chovendo e sem querer você perdeu o controle do carro e bateu em um poste, amassando totalmente a traseira.

Esses são só alguns dos exemplos de incidentes que todos nós estamos sujeitos a passar no dia a dia. E cada um destes pontos citados resulta em um custo que certamente irá abalar o seu orçamento. Agora, com seguro auto, esse custo já foi planejado e está dentro do seu orçamento anual.

Fazer um seguro auto significa ser prevenido, ter cautela. Garantir que se algo acontecer com o seu carro, e até com o carro de terceiros, você já tem o que é necessário para dar conta de resolver.

Às vezes, pensamos: mas eu quase não uso o carro. Ando mais de ônibus, ou vou trabalhar com ônibus fretado, ou ainda: só uso o carro no final de semana. Parece meio óbvio, mas a questão é: não importa qual o período você utiliza o carro na semana. O que importa é sempre estar preparado para imprevistos. É isso que faz a diferença na hora de acertar as contas.

  • Seguro Auto: Como funciona em casos de roubo?

Eu te dei alguns exemplos acima de incidentes que podem acontecer com qualquer um. Mas tem um deles que pode fazer com que você perca seu carro e todo o dinheiro que suou para investir nele: um roubo.

Uma das grandes vantagens do seguro auto é a cobertura contra furtos e roubos. A situação é traumática de qualquer forma: com seguro ou sem seguro. Mas imagine que seu carro foi roubado e nunca mais foi encontrado. Ou foi encontrado batido e com perda total. Certamente, terá um prejuízo inestimável, tanto emocional quanto financeiro.

O Seguro Auto tem essa funcionalidade também. Mesmo que seu carro não seja encontrado, você será reembolsado. Recebe uma quantia em dinheiro no valor do seu carro.

Infelizmente estamos sujeitos a essas situações. A grande diferença é saber quem é você no meio disso tudo: o precavido planejado ou a pessoa que sofre as consequências?

Deixe um comentário