Simular seguro viagem: 3 formas de simular seguro viagem

Simular seguro viagem: 3 formas de simular seguro viagem

Se você está planejando uma viagem internacional, uma informação muito importante que você deve ficar de olho é que a contratação de um seguro viagem é indispensável. O seguro viagem é um item obrigatório para a permissão de entrada em muitos países, e além disso, ninguém quer ter imprevistos e gastar dinheiro para solucionar problemas de logística ou saúde. Problemas de saúde em outros países são caríssimos.

Você deve ter em mente que qualquer serviço que está pensando em contratar, primeiro você deve fazer uma simulação. Existem muitas opções de planos e várias empresas que oferecem seguro viagem, por isso, fazer uma simulação é algo essencial para comparar as coberturas oferecidas e preços praticados.

Como simular seguro viagem?

Simular seguro viagem é algo simples e prático. Você pode fazer no conforto de sua casa através de um dispositivo que acesse a internet.

Para fazer uma simulação, você precisa das seguintes informações:

  • Continente da sua viagem;
  • Data de ida e volta;
  • E-mail;
  • Telefone para contato;
  • Nome completo;

Os sites que fazem essa simulação, após você inserir esses dados, em poucos segundos disponibilizará as opções de seguro que eles oferecem. Esses sites disponibilizam diversas informações sobre o seguro, como o valor para assistência médica, valor para perda de bagagem, idade que o plano atende, o valor a ser pago e a forma de pagamento.

Formas de simular seguro viagem

Blogs de viagem: existem blogs especialistas em viagem que disponibilizam, no próprio site, simuladores de seguro viagem. Esses sites, geralmente, mostram todas as empresas disponíveis no mercado.

Seguradoras: nos sites das seguradoras, você consegue simular o seguro viagem que a empresa oferece. Dessa forma, terá que entrar no site de cada uma e reunir as informações.

Agências de viagens: as agências de viagem disponibilizam em seu site formas de simular seguro viagem com as empresas conveniadas a elas.

Deixe um comentário