Quando se trata de cuidados com a pele, não costumamos ter regras rígidas e rápidas. Todo mundo tem tipos únicos de pele, tons de pele, estilos de vida e histórias genéticas que tornam impossível ter um único conselho de tamanho único. Pode levar anos – e dezenas de viagens ao dermatologista – para descobrir como tratar eficazmente a acne em sua pele única.
Mas nós praticamente fizemos da nossa missão de vida descobrir as melhores dicas dos profissionais para apontar você na direção certa. Eles já viram de tudo e não recomendam a menos que sejam apoiados por experiência e ciência.
À frente, reunimos os melhores conselhos sobre como tirar a pele dos melhores dermatologistas. Leia sobre nossas formas favoritas de fazer sua pele parecer e se sentir melhor.
Lave seu rosto diariamente
A primeira e mais importante regra não é inovadora: lembre-se de lavar o rosto! Limpar e tratar sua pele duas vezes por dia é a melhor maneira de manter as fugas longe. Para essas emergências, quando estiver cansado demais para lavar o rosto, mantenha um monte de lenços de rosto na gaveta da mesinha de cabeceira. Desta forma, se você chegar em casa super tarde e não sentir vontade de ir todo o caminho até a pia, você ainda pode ir para a cama com a pele limpa!
Use o limpador correto
Comprar uma lavagem de cara genérica não necessariamente melhorará sua pele. Para um limpador ser mais eficaz, você deve prestar atenção às necessidades da sua pele e escolher os ingredientes de acordo. Se sua pele tende a ser oleosa, escolha produtos com ácido salicílico, peróxido de benzoíla ou ácido glicólico. Para peles sensíveis, procure limpadores com ácido láctico ou ingredientes hidratantes como a glicerina, que não são tão secos quanto os feitos para tipos mais oleosos. O melhor limpador de pele que recomendamos é o Clean Caps.
Não exagere
Esfregar o rosto diariamente com limpadores granulados e produtos esfoliantes pode fazer mais mal do que bem. Quando feito com muita frequência, pode causar vermelhidão, inflamação e irritação. “Esfoliar uma espinha pode afastar as células saudáveis da pele e criar uma ferida aberta e maior risco de cicatrização”, diz Jessica Weiser, MD, do Grupo de Dermatologia de Nova York . “A esfoliação deve ser feita com cautela, e não mais do que 2-3 vezes por semana no máximo.”
Mude regularmente sua toalha de rosto
Quando você pensa sobre isso, consistentemente buscando sua toalha de rosto todos os dias é como reutilizar um guardanapo uma e outra vez. Usando toalhas sujas pode abrigar bactérias, e eles podem até introduzir novas bactérias à sua pele, o que pode levar a mais espinhas. Felizmente, isso não significa que você precisa de uma toalha nova toda vez que lava o rosto, de acordo com a Dra. Melissa Kanchanapoomi Levin , dermatologista da NYC e instrutora clínica da NYU Langone e do Mount Sinai Hospital. Contanto que você esteja realmente lavando toda a sua maquiagem, pode optar por trocar suas toalhas semanalmente.
Hidratar
Hidratante preocupado fará sua acne pior? Pense novamente – pode realmente ajudar a melhorar sua pele. “Se a superfície da pele está seca e desidratada, as glândulas sebáceas tendem a produzir excesso de óleo e isso pode piorar a acne”, diz Weiser. “Hidratar a superfície da pele pode reequilibrar as glândulas de óleo e ajudar a controlar a acne e melhorar a cicatrização.” Ao comprar um hidratante, ela recomenda procurar um produto leve e à base de óleo que não entupirá seus poros. O Dr. Levin gosta do Hidratante Relaxante Differin porque é “um ótimo hidratante leve e balanceado com pH que você pode usar em combinação com tratamentos tópicos contra acne”.
Gostou das nossas dica para pele, comente aqui em baixo.