Empréstimos negativados: Entenda como funciona empréstimos para negativados

Empréstimos negativados: Entenda como funciona empréstimos para negativados

Existem milhares de brasileiros negativados no mercado. Muitas pessoas possuem dívidas e estão inadimplentes. Muitas dessas pessoas estão precisando de crédito no mercado para conseguir quitar dívidas e contas, e assim, limpar novamente seu nome. Porém, é quando essas pessoas estão nessa situação que os bancos e as instituições financeiras negam a dar crédito quando estão negativados.

Se você é uma das milhares de pessoas que estão negativadas no país e está precisando de empréstimos negativados, fique tranquilo, existem instituições financeiras que oferecem empréstimos para negativados. É uma situação difícil de acontecer, mas basta fazer uma pesquisa entre as instituições disponíveis no mercado que você vai encontrar.

As modalidades de empréstimos negativados variam e a liberação do crédito está diretamente ligado ao valor escolhido. Apesar de as instituições oferecerem essa modalidade de empréstimos negativados, as taxas de juros são bem mais altas do que as praticadas no mercado. As pessoas que são negativadas, já possuem um histórico de não pagamento, então o risco para as financeiras são muito grandes, por esse motivo os juros são tão altos.

Modalidades de empréstimos negativados

  • Empréstimos negativados com garantia de veículos: Ao emprestar dinheiro, você coloca como garantia de pagamento seu carro ou moto que estejam quitados;
  • Empréstimos negativados com garantia de imóvel: Você coloca como garantia um imóvel quitado em seu nome como garantia do empréstimo;
  • Empréstimos negativados consignado INSS: Para você que recebe algum benefício do INSS, como pensão ou aposentadoria, pode pagar mensalmente descontado diretamente sobre o benefício;
  • Empréstimos negativados desconto folha: Para quem é servidor público e está negativado, pode emprestar dinheiro e ter as parcelas descontadas direto na folha de pagamento;

As taxas de juros para empréstimos consignados, como é o caso dos servidores públicos e beneficiários do INSS, possuem uma taxa de juros bem menores. Nessa modalidade, as instituições têm certeza que receberão o pagamento das parcelas todo mês.

Já para os empréstimos com bens como garantia tem taxas de juros baixas, pois, as instituições ficarão com seu bem em caso de não pagamento das parcelas mensais.

Dicas valiosas antes de contratar empréstimos negativados

Além de todos os pontos negativos por estar com o nome sujo, para conseguir crédito é muito difícil. As instituições financeiras entendem que se você já ficou com uma inadimplência um dia, quando ela te der crédito, você não irá pagar.

Por haver vários obstáculos, você tem de pesquisar muito e avaliar com muita precaução antes de fazer empréstimos negativados. Uma dica é tentar optar por opções de parcelamento que caibam no seu bolso, mesmo que as parcelas se estendam durante muito tempo.

Faça simulações online para comparar as taxas de juros. Por mais que os empréstimos negativados possuem uma taxa maior que a praticada no mercado, não deixem que te cobrem juros absurdos. Pesquise, compare e negocie.

Uma das dicas mais valiosas para quem fizer empréstimos com bens como garantia é ler muito bem o contrato e sabe muito bem o que está fechando. Saiba os prazos que você tem para pagar, caso atrase alguma parcela. Afinal, dependendo do contrato, rapidamente você poderá perder o seu bem.

Deixe um comentário