Simulação de Empréstimo: Como fazer simulação de empréstimo

Simulação de Empréstimo: Como fazer simulação de empréstimo

Fazer uma simulação de empréstimo nunca foi tão fácil. A possibilidade de simular, comparar e finalizar seu empréstimo online trouxe mais agilidade a um processo que antes exigia muito do consumidor. Hoje em dia você pode fazer uma simulação de empréstimo da sua casa, do seu sofá, com a calculadora do lado para fazer todas as contas necessárias antes de escolher sua opção final.

A primeira etapa para fazer uma simulação de empréstimo é pesquisar por bancos e instituições financeiras reconhecidas no mercado. Avalie se há opções de contato no site e pesquise também a reputação de cada uma no Reclame Aqui. Após fazer uma lista com as principais, é hora de começar a simulação empréstimo.

Em todas as instituições, sejam elas financeiras ou bancos, haverá a necessidade de preencher um cadastro completo, com nome, CPF, endereço, banco e até conta. Isso é normal e deve ser feito antes de iniciar a cotação, pois é justamente ao Consultar seu CPF que as instituições calculam as taxas de juros do seu empréstimo.

É com base no seu score que as instituições avaliam qual o grau de risco de inadimplência em uma possível negociação de empréstimo com você. Se você estiver com o nome sujo, algumas delas nem aceitarão conceder o empréstimo.

Após preencher todas as informações necessárias, inclusive o valor total de empréstimo e em quantas parcelas você pretende pagar, você irá avaliar as propostas da simulação de empréstimo.

Preste atenção nas taxas e calcule o valor final do empréstimo de cada instituição onde você simulou. Só assim estará seguro para escolher a opção de empréstimo mais vantajosa para você.

Vale a pena lembrar que nenhuma instituição pode pedir qualquer tipo de valor a ser pago antecipadamente. Isso é fraude. O valor pago será somente a primeira parcela que será paga no dia combinado.

Deixe um comentário