Saiba que o seguro viagem Itália é obrigatório, da mesma forma que ocorre com todos os 26 países que assinaram o Tratado de Schengen.
Mas não pense no seguro como inconveniência, já que além de garantir assistência durante a sua viagem, o seguro também pode reembolsar as despesas médicas, que são altíssimas em qualquer país do exterior.
Caso você ainda tenha dúvidas sobre o seguro viagem Itália, separamos tudo o que você precisa saber sobre ele antes de contratá-lo.
Por que o seguro viagem Itália é obrigatório?
O seguro viagem Itália é obrigatório porque a Itália faz parte do Tratado de Schengen, que estabelece um espaço dentro da Europa, cujo o qual delimita que os cidadãos europeus podem circular livremente entre todos os países que fazem parte do tratado.
Assim, o mesmo vale para os turistas, já que não é necessário visto, caso sua viagem dura no máximo três meses.
Mas, existem algumas condições para os viajantes poderem usufruir desses benefícios, e uma delas é a obrigatoriedade de contratação do seguro viagem Itália com cobertura mínima de 30 mil euros.
O porquê disso, é que assim você pode transitar pela Itália, sem dar custos ao governo do país, assim ao ser obrigado a comprar o seguro, a responsabilidade, caso você venha a ter um problema de saúde não é do país, mas sim da sua seguradora.
Vantagens do seguro viagem Itália
A principal vantagem de um seguro viagem Itália, é que os serviços de saúde no país e em toda a Europa são caros.
Mesmo que você tenha condições de pagar, caso sofra algum imprevisto de saúde, um simples atendimento médico pode custar de 50 a 100 euros, enquanto uma cirurgia de emergência pode custar facilmente milhares de euros.
Assim, o seguro viagem Itália custa bem menos que isso, e garante a você segurança de que não passará apuros no exterior.
Todos gastos que você tiver no país com saúde será reembolsado pela sua seguradora, basta apresentar os recibos e comprovantes.
Em alguns casos, não é nem mesmo preciso abrir a carteira, já que a seguradora irá pagar todo o seu atendimento médico.
Além disso, é possível contratar seguro viagem Itália personalizados para casos específicos, doenças crônicas, gravidez, doenças preexistentes ou caso você esteja indo ao país praticar esportes radicais.
Viu, como um seguro viagem Itália pode ajudar você durante a sua estadia no país, e garantir total segurança e atendimento durante a sua viagem.